10 Tendências do Marketing Digital para 2016

Conheça Agora as Tendências do Marketing Digital para 2016

É sempre bom dizer que aqui estão algumas características que você jamais deverá deixar de testar, pois, muitas conversões você poderá ter aplicando algumas destas estratégias em seus negócios.

As tendências do Marketing Digital para 2016 são uma forma de apresentar aquilo que, em pesquisas feitas no mercado digital, estará mais favorável para o meio em que vivemos e trabalhamos para trazer novidades e estarmos um passo a frente no que se diz respeito ao Marketing Digital.

 

Tendências do Marketing Digital para 2016

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Temos que levar em consideração que existem muitas outras tendências do marketing digital para 2016, mas muitas não são, ainda, aplicáveis em nosso mercado brasileiro, talvez por serem muito caras de serem implementadas ou ainda não possuímos os Gadgets tecnológicos para obtermos mais êxito.

Então vamos as tendências do marketing digital para 2016 comentadas abaixo:

 1 – Vídeo Marketing é o Novo Rei

Todos nós sabemos que aproximadamente 85% de todo o tráfego na internet é feito através de vídeos, onde o YouTube impera como rei seguido agora do Facebook que já somam mais de um bilhão de vídeos assistidos ao dia.

O Facebook reforça cada vez mais a sua plataforma própria para atender a sua marca e seu negócio. Por isso vejo esta como a primeira das tendências do marketing digital para 2016.

2 – 5 Segundos Matadores

Somando-se com a primeira das tendências do marketing digital para 2016, pesquisas feitas no Analytics mostram que quando se trata de publicidade móvel, a maioria dos acessos feitos a vídeos são através destes dispositivos, se você não chamar a atenção do seu espectador nos primeiros 5 segundos, o seu engajamento cai drasticamente.

Que seja qualquer tipo de vídeo.

3 – O Conteúdo é Essencial

São diversas as estratégias do mercado, mas o conteúdo de qualidade continuará sendo o rei em 2016, pois, cerca de 67% daqueles que tem um blog como meio de renda, geram mais oportunidades e vendas mensais.

O conteúdo é a chave para trazer resultados significativos para seu negócio e também continuará sendo uma ótima pedida para as tendências do marketing digital para 2016.

4 – E-mail Marketing

Milhares de pessoas navegam nas Mídias Sociais diariamente, postando, comentando e curtindo, mas para fazerem isto, elas precisam de pelo menos uma conta de e-mail válida para acessar a plataforma.

Cerca de 30% das vendas do e-commerce são conduzidas por e-mail e 91% das pessoas aproximadamente acessam suas caixas de entrada pelo menos uma vez por dia usando o seu smartphone.

Aqui é onde você criar o maior engajamento com as pessoas, por isso se torna cada vez mais uma das tendências do marketing digital para 2016 que tampouco vai sumir com os anos.

5 – Indicações Sociais

A previsão é que mais conteúdo de mídia social será indexado no Google e outros motores de busca populares, como o Bing e Yahoo e as indicações sociais são consideradas de relevância por todos estes buscadores.

Ao aumentar as menções do seu conteúdo nas redes sociais, as mesmas estarão ajudando a melhorar o posicionamento e reputação da sua marca e conteúdo, e ao mesmo tempo, está prática é uma forma de atrair mais tráfego para seu site ou blog de forma orgânica.

6 – Otimização Móvel se Tornará Crucial

Esta é uma primeira das tendências do marketing digital para 2016 e também foi abordada muito em 2015 com o invento do algoritmo da Google.

De acordo com a Google, são feitas mais pesquisas usando dispositivos móveis do que em computadores.

Alguns dos fatores mais importantes para o impacto do SEO neste ano de 2016 serão:

  • um design responsivo que atenda aos dispositivos móveis
  • o tempo de permanência na página, legibilidade e design.

Todos os fatores seguidos de conteúdo realmente relevante.

7 – Plataformas de Automação de Marketing

Poupe tempo e melhore a produtividade dos seus negócios. Um dos objetivos da automação de marketing é ir em busca de grandes dados e os transformar em informações uteis para a tomada de decisões inteligentes e eficientes para as organizações.

Estas plataformas se tornam cada vez mais comuns e proporcionam ao mercado meios de publicar e comercializar em grande escala.

Além de serem uma das tendências do marketing digital para 2016, elas são capazes de medir quase qualquer tipo de dados como as impressões, engajamento, cliques e etc.

 8 – Aplicativos Móveis Para Seu Negócio

Aqui existem grandes questionamentos a respeito dos custos de desenvolvimento, mas saiba que hoje estes custos são cada vez mais baixos e a tecnologia melhorou demais.

Muitas pessoas já estão adotando e você vai perceber que, com o aumento do acesso através de dispositivos móveis, não será mais uma opção e sim uma necessidade.

Você pode ver um exemplo desta aplicação no curso sobre Vídeo Marketing do Gabriel Rochenback, onde ele disponibiliza o acesso a algumas aulas e dicas através do seu App pessoal, tanto para Android como para iPhone.

9 – Anúncios nas Mídias Sociais

Com um valor muito mais atrativo que a TV e o alcance bem extenso, a publicidade digital cresceu de forma exponencial em 2015.

Grande parte dos gastos digitais (bilhões de dólares) foram feitos com publicidade social e é uma das tendências para o marketing digital em 2016 que você jamais deverá ignorar.

Aproveite esta tendência do comércio social e ganhe força nos negócios.

10 – Motor de Busca Próprio

O Facebook já está trabalhando e fazendo testes para o seu próprio motor de buscas.

Com a quantidade de usuários é inevitável que você tenha mais uma opção de buscador sem ser o Google, Bing ou Yahoo.

É óbvio que ele virá com recursos de pesquisa buscando dentro da mídia social, o que permitirá mais visibilidade das marcas. Além de botões de compra e mensagens de pagamento, um “tudo em um” dentro da plataforma.

 

Quais são suas previsões para 2016? Te convido a comentar quais você acha que são as mais relevantes e sugerir novas!

 

 

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2 Comentários

  1. Boa noite!

    Eu estou escrevendo apenas para parabenizar o conteúdo do seu blog, parabéns.

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