Quer Resultados de Hollywood sem Gastar? Estes São os Melhores Editores de Video Gratuitos

Penso eu que no início, antes de você começar a ganhar dinheiro com seus vídeos, a ideia é economizar dinheiro, certo?! Então, você pode usar alguns dos melhores editores de vídeo gratuitos que lhe mostrarei abaixo.

Pode até ser difícil encontrar bons programas para edição de vídeos gratuitos, mas é certo que hoje em dia existem uma quantidade enorme destes programas disponíveis no mercado.

E eu, depois de alguns testes, separei os melhores editores de vídeo que eu já testei até o momento e quero que você conheça quais são e suas características principais.

Lembre-se que no final, a escolha para os melhores editores de vídeo, ou aquele que atenderá as suas necessidades, será sua ok?!  😎

Estes são os Melhores Editores de vídeo Gratuitos

 

#1 – Active Presenter

melhores editores de vídeo - Active Presenter

Em um outro artigo eu falo sobre este incrível gravador de tela e editor de vídeo, mas em sua versão paga, junto com mais alguns outros que são ditos por seus usuários, os melhores editores de vídeo no qual o dinheiro pode comprar.

Mas neste artigo, nós vamos falar apenas sobre a sua versão gratuita, a qual promete ser o verdadeiro substituto do Camtasia.

Active Presenter é uma solução para a criação de vídeos screencast, apostilas, manuais, documentações e apresentações de treinamento interativo.

Com o editor full-featured o Active Presenter permite editar áudio / vídeo, ajustar a aparência do conteúdo e definir os cenários ramificados de forma fácil e eficaz.

Apoiado no mais recente padrão Web HTML5 e a capacidade de integração com sistemas de gestão de aprendizagem, o conteúdo criado com Active Presenter pode ser entregue praticamente a todos os dispositivos e plataformas.

Nesta versão gratuita, a única diferença entre esta e a paga é que, nesta você não poderá exportar arquivos dos tipos Word, HTML, Excel, PDF e PowerPoint, mas no vídeo abaixo eu dou uma dica muito simples para que você não precise de comprar outra versão apenas para fazer isto.

O editor de vídeo Active Presenter está ganhando, cada dia mais o gosto dos Youtubers por ser gratuito em sua versão mais básica e entregar muito valor, este é o número 01 desta lista e muitos dizem que faz parte de uma lista que realmente é um dos melhores editores de vídeo.

Se quer saber mais sobre o Active Presenter vou deixar abaixo um vídeo introdutório onde eu ensino os primeiros passos para você que quer gravar e editar seus vídeos. Após ver este video, acompanhe também o meu canal, pois lá eu posto semanalmente vários tutoriais, dicas e muito mais sobre marketing digital e blog.

#2 – Ligthworks Free

melhores editores de vídeo - lightworks

Ele tem um enorme poder de edição completa e profissional permitindo a exportação dos seus trabalhos prontos diretamente para um de seus parceiros, o Vimeo, em uma resolução de resolução de até 1080p.

Para você ter uma ideia, este editor de vídeo foi usado nos últimos 25 anos para editar alguns dos melhores filmes da história do cinema: O Lobo de Wall Street, LA Confidential, Pulp Fiction, Heat, Estrada para Perdição, Hugo, O Discurso do Rei e muitos mais! Diante disso, com certeza este deve estar na lista dos melhores editores de vídeo.

Com uma interface simples e intuitiva, ele é comparável ao Final Cut para Mac, fácil de usar, mas para usuários deste último, ele não tem nada similar em relação ao seu uso. Você vai ter que reaprender a usar um software de edição de vídeos.

Dizem por aí que ele é o queridinho dos videomakers do Youtube.

Características notáveis incluem correção de nível profissional de cor, efeitos em tempo real acelerados por GPU, captura de vídeo, e suporte ao formato quase todo abrangente.

No entanto, a versão gratuita só é capaz de exportar arquivos MPEG-4 com uma resolução de até 720p.

Felizmente, o Lightworks também oferece ferramentas tradicionais para a importação, corte e perfeitamente edição de áudio e vídeo usando alguns cliques do mouse sem esforço.

Vale a pena conferir o que o ele tem para te oferecer e ver se ele é um dos melhores editores de vídeo. Acesse o link abaixo, faça o download e teste para ver se você vai se adequar.

 

#3 – Windows Movie Maker

melhores editores de vídeo - movie maker

Embora o Movie Maker não é oficialmente suportado no Windows 10, você ainda pode baixar e usá-lo para criar vídeos rápidos.

Como a maioria dos editores de vídeo, ele é fácil de usar e capaz de criar vídeos sem todos os recursos profissionais complicados que os programas mais robustos possuem.

O software permite aos usuários combinar vídeo, imagens e áudio usando um método de arrastar e soltar semelhante aos outros editores informados aqui, e apresenta todas as funções essenciais que você pode esperar em um software de edição básica.

Uma das suas desvantagens em relação aos melhores editores de vídeo acima e que ele é muito limitado em relação ao suporte a formatos.

Um conversor de vídeo ou media player decente pode normalmente resolver o problema de formato dentro de minutos. Além disso, a pré-visualização em tela cheia e captura de webcam de alta definição também é uma vantagem.

Os recursos de edição de áudio são bastante limitados, mas para vídeos simples, ele é o suficiente.

Windows Movie Maker certamente não é algo muito profissional diante das suas capacidades, mas oferece incentivos livres e suficientes para manter os editores de vídeo amadores satisfeitos sem a necessidade de investir em programas pagos.

 

#4 – Apple iMovie (Apenas para Mac)

 melhores editores de vídeo - iMovie09

Para os usuários do sistema operacional da Apple o IOS exclusivamente temos o iMove, que tem sido um dos melhores editores de vídeo para a maioria dos consumidores lá de fora e os usuários dos sistemas IOS.

Com ele você pode aproveitar todo o desempenho do seu Mac, iPhone ou iPad e editar seus vídeos como os do cinema.

Em alguns aparelhos da Apple mais atuais no mercado, você poderá criar e editar vídeos com resoluções de até 4K e quando terminar a sua obra de arte, poderá ver de qualquer lugar usando o iMovie Theater.

Ele permite importar e editar vídeos a partir de uma variedade de dispositivos externos, tais como smartphones e câmeras GoPro, também possui uma interface limpa, atraente e fácil de navegar.

Além do vídeo, imagens e áudio também pode ser incorporado em seu projeto, simplesmente arrastando seus arquivos de multimídia para a área do projeto e organizando-os.

O vídeo resultante pode ser visualizado em tempo real, bem como quaisquer efeitos – temas, textos, música, etc – antes de exportar o arquivo diretamente para o YouTube ou iCloud.

Novos recursos incluem um editor básico de áudio, a opção de fazer previews para os aplicativos que você desenvolveu, e a mesma capacidade de fazer seus próprios trailers de filmes completos com transições e créditos finais.

Não é um editor profissional, mas esta entre os melhores editores de vídeo dentro da sua classe e é perfeitamente adequado para vídeos caseiros e projetos menores.

 

#5 – Avidemux

melhores editores de vídeo - avidemux

Avidemux é mais um dos editores de vídeo gratuitos desenvolvido para tarefas simples de corte, filtragem, codificação e uma série de recursos básicos.

Ele suporta muitos tipos de arquivos, incluindo AVI, MPEG arquivos compatíveis com DVD, MP4 e ASF, usando uma variedade de codecs.

As tarefas podem ser automatizadas usando projetos, fila de tarefas e recursos de script poderosas.

Avidemux está disponível para Linux, BSD, Mac OS X e Microsoft Windows sob a licença GNU GPL.

O programa foi escrito a partir do zero, mas o código de outras pessoas e projetos tem sido usados para complementar.

Patches, traduções e até mesmo relatórios de bugs são sempre bem vindos.

Ele possui um manual completo de uso que pode ser acessado online na própria página do Avidemux

Avidemux ocupa pouco espaço em comparação com os outros programas. Ele também permite que os usuários alterem as extensões e selecione formatos de saída individuais quando terminar de editar um vídeo, mas a interface do usuário não é tão amigável tornando difícil para navegar entre as características mais complexas e ferramentas de importantes.

Claro que ele, tanto quanto os melhores editores de vídeo vistos aqui podem estar propensos a falhas, mas o padrão do programa ainda funciona como previsto.

Avidemux é uma escolha de destaque uma vez que você aprender a lidar com o software. Apenas lembre-se de salvar seu trabalho na medida em que estiver fazendo a edição dos seus vídeos ok.

 

#6 – VSDC Editor

melhores editores de vídeo - VSDC Free

Mais um dos melhores editores de vídeo que talvez seja um dos menos conhecidos dos editores gratuitos, porém, vem com uma mistura de recursos de edição de vídeo.

O editor de vídeo destina-se a edição de arquivos de vídeo e criação de vídeos de qualquer complexidade que envolve vários efeitos visuais e de áudio. O programa oferece funcionalidade rica e ainda tem uma interface simples e intuitiva, o que lhe permite criar vídeos com um mínimo de esforço.

Você pode baixar Vídeo Editor grátis e usá-lo completamente livre, sem restrições (sem período de teste, marcas d’água ou anúncios). Você pode, no entanto, você pode apoiar o projeto e se inscrever para o suporte técnico pago.

Este editor faz parte dos melhores editores de vídeo e é uma ferramenta não-linear. Isto significa que, ao contrário da maioria dos outros editores de vídeo, onde as cenas vêm um após o outro em sequência linear e uma determinada ordem, o nosso software permite objetos a serem colocados em qualquer posição na linha de tempo e ter qualquer tamanho. Além disso, vários parâmetros, a forma e a posição dos objetos pode alterar arbitrariamente ao longo do tempo.

Você pode aplicar vários efeitos visuais e de áudio para seus vídeos para conseguir o resultado necessário. Como o número de efeito visual disponível é muito alto, eles são divididos em cinco categorias para facilitar a navegação: correção de cor, transformação de objetos, filtros de objeto, efeitos de transição e efeitos especiais.

O VSDC suporta virtualmente todo o vídeo, imagem e formatos de áudio e codecs.

Conheça mais alguns dos melhores editores de vídeo gratuitos:

#7 – Pinnacle VideoSpin (Windows)

#8 – Editor do YouTube (baseadas na Web)

#9 – DebugMode Wax (Windows)

#10 – WeVideo (baseado na Web-)

#11 – Magisto (baseado na Web-)

Gostou deste artigo sobre os melhores editores de vídeo e das opções das quais eu demonstrei para você? Se conhece mais alguns, compartilhe conosco e deixe um comentário.

18 Ideias de NEGÓCIOS LUCRATIVOS na Internet para Começar Ainda Hoje

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *