Marketing de Afiliados – O Guia Para Iniciantes em 10 Passos

Novos blogueiros e empreendedores digitais reclamam que muitas vezes não encontram um material ensinando pelo menos o básico de como funciona o Marketing de Afiliados, alguns ficam até frustrados com a quantidade de informações encontradas na Internet, mas quase nenhuma proporcionando o fácil entendimento de como funciona os processos inicialmente.

Foi pensando em você que talvez ainda não saiba nada sobre o marketing de afiliados que eu criei este Infográfico, um guia para iniciantes que desejam ingressar no mundo do marketing de online através do programa de afiliados.

Então vamos lá! Pois, eu quero lhe passar várias informações bem interessantes e essenciais para que você saiba como funciona os processos dos programas de afiliados e como você pode ganhar dinheiro na internet com o marketing online.

O que o Empreendedor Digital precisa saber para o seu Marketing de Afiliados?

guia para iniciantes no marketing de afiliado

 

Compartilhe esse Infográfico no seu site (copie e cole o código HTML)


Este Infográfico é projetado para introduzir os “INICIANTES” ao processo Básico do Marketing de Afiliados. Um conteúdo produzido visando ajudar a você que deseja entrar para o mercado de marketing online.

 

#1 – Website Como Ferramenta Principal

 

Um site ou Blog é um ótimo lugar para começar o marketing de afiliados. A maneira mais rápida e mais fácil de configurar um site é usando a plataforma WordPress. A auto instalação do WordPress em uma hospedagem é a estrela perfeita para um afiliado.

Se ainda não sabe como instalar o WordPress em sua hospedagem, clique aqui que eu te ensino de forma bem fácil e rápida.

#2 – Escolher um Nicho de Mercado

 

Escolher um nicho de mercado para o seu site é um passo importante. Ao iniciar, sugiro que você escolha um nicho ou sub nicho que você está interessado ou seja apaixonado.

Desta forma, será mais fácil para adicionar conteúdo ao seu site.

Não sabe como encontrar o seu nicho de mercado? Assista o vídeo sobre como encontrar um nicho de mercado abaixo:

 

#3 – Conteúdo

 

Você vai querer adicionar conteúdo ao seu site de forma regular.Usando uma plataforma como WordPress, isso se torna mais fácil.

O conteúdo deve ser de alta qualidade e original. Verifique se o seu conteúdo é interessante ou útil. Alta qualidade e consistência é a chave para um site bem sucedido.

 

#4 – Encontrar Ofertas

 

Encontrar ofertas que correspondem ao seu conteúdo é essencial,pois, existem muitas ofertas diferentes on-line para que você possa rentabilizar praticamente qualquer paixão e quase todos os nichos de mercado. A maioria dos grandes varejistas on-line têm programa de afiliados. Alguns dos mais populares são:

 

#5 – Adicionar Seus Links

 

Estes sites lhe darão links de afiliados ou códigos de anúncio HTML para colocar no seu site. Adicione os links / anúncios no seu site.

Se você estiver usando o WordPress, eu indico que crie chamadas para ação dentro das suas postagens e direcione o seu leitor para a página de oferta do produtor ou uma página de sua autoria referente ao produto.

Assim que enviar suas campanhas de e-mail marketing, você pode inserir o seu link de afiliado dentro de suas mensagens de e-mail.

Como este post é para lhe dar o máximo de informações, você pode posicionar também os anúncios em sua barra lateral (o que não está sendo muito utilizado atualmente, mas é uma opção).

 

#6 – Promova o Produto

 

Depois de se tornar afiliado ao produto do qual deseja promover, chegou a hora de criar conteúdo exclusivo, avaliações de compradores, reviews e muito mais para mostrar para o seu público que aquele produto é realmente bom.

Você pode usar diversas técnicas como slides, vídeos, posts, entrevistas que são muito eficazes na hora de gerar conversões.

#7 – Visitantes no Site

 

Na medida que o seu site for recebendo tráfego ou acessos de pessoas interessadas pelo seu conteúdo e por aquilo que está promovendo, mais ele se tornará relevante e muitas pessoas vão clicar nos seus links de afiliado.

 

#8 – Ações dos Leitores

 

Quando alguém clica em um anúncio ou link dentro do seu site ou email e depois compra – você ganha uma comissão! Algumas ofertas nem sequer exigem uma compra, pagam por uma determinada ação que o leitor irá tomar

 

#9 – Receba Suas Comissões

 

Você será pago por qualquer empresa de afiliados que você entrar para rentabilizar o seu site. Certifique-se de verificar os termos de cada rede.

Existem diferentes tipos de pagamento, métodos e requisitos em cada site. Cada site também terá seu sistema de relatório para que você possa acompanhar e verificar quantas pessoas estão clicando em seu link / anúncios, quanto você ganhou e quantas pessoas viram seus anúncios / links.

 

#10 – Repita o que Funciona

 

Quando você tem sucesso em um site de afiliado, você sabe o que dá certo ou não. Agora você pode criar outros sites afiliados com base em diferentes nichos.

Basta olhar o que funcionou desde o primeiro site e aplicá-lo no segundo. Isso irá ajudá-lo a aumentar os seus ganhos.

Muitos me perguntam onde aprendi a trabalhar com marketing digital e dentro do mercado de afiliados, e sempre digo a mesma coisa para todos: Que este é um mercado amplo e que tem espaço para todo mundo, mas você deve ter foco e dedicação. E digo mais: Não adianta você ir catando dicas aqui e ali, você tem que conhecer como tudo funciona investindo na sua capacitação. E foi isso que eu fiz, eu investi neste curso que foi o divisor de águas para mim…Acesse

E você, conhece mais algumas dicas interessantes para os iniciantes em marketing de afiliados? Deixe um comentário abaixo e compartilhe conosco as suas ideias!

 

18 Ideias de NEGÓCIOS LUCRATIVOS na Internet para Começar Ainda Hoje

8 Comentários

  1. Opa, excelente material introdutório, parabéns! Muito bem feito!

    • Rafael Rez,

      fico muito feliz por ter gostado do artigo.

      Obrigado pelo comentário

      Sucesso

  2. Tiago Barreto

    Sensacional, adorei o conteúdo, é de grande relevância Parabéns e sucesso sempre

    • Tiago Barreto,

      obrigado pelo comentário e sucesso para você também. Continue nos acompanhando para mais artigos e atualizações.

      Gratidão

  3. Ótimas dicas, vou aplicar no meu négocio hoje mesmo,
    parabéns pelo ótimo conteúdo.

    • Ramiro Lima,

      obrigado pelo comentário e por ter ajudado de alguma forma diante das dicas passadas neste post.

      Gratidão e sucesso

  4. Obrigado pelo artigo, vou acompanhar seu blog, adoro trabalhar com marketing digital e ler bons artigos a respeito… Em busca do sucesso sempre!. Abraço.

    • Karine Pinheiros,

      eu que agradeço por acompanhar o nosso blog e ter ajudado de alguma forma. Gratidão e sucesso na caminhada.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *