TOP 7 Plugins Para Criação de Landing Pages Que Convertem

As landing pages são a cereja do bolo quando tratamos de qualquer campanha de marketing digital, sejam elas pagas ou gratuitas, elas são a porta de entrada que contém um conteúdo personalizado que fala com os visitantes do seu site sobre aquilo que eles desejam solucionar em suas vidas, mostram a informação exata para fazer com que ele tome a ação desejada.

Os maiores especialistas falam sobre importância de direcionar um visitante para a sua landing page, a qual pode conter um anúncio de um produto que irá solucionar um determinado problema, um ebook que você dedicou um bom tempo para criar com o objetivo de presentear o seu leitor em troca de uma determinada ação, entre outros objetivos.

Mas antes de continuarmos, eu quero lhe fazer uma pergunta: Você sabe o que é uma Landing Page? Se não sabe, eu indico que pare por aqui e entre no link abaixo que você vai descobrir agora…

 

Sabemos que muitos empreendedores conseguem, depois de muito esforço gerar tráfego qualificado para o seu site (baixe gratuitamente este ebook), mas muitos deles falham na hora de converter este tráfego em vendas.

Quero que você saiba que independente do seu objetivo, seja ele: vender serviços, produtos ou capturar e-mails para fazer um processo de e-mail marketing, a melhor estratégia é utilizar landing pages.

Através da construção e criação de landing pages você terá muitas oportunidades para converter os seus visitantes a se tornarem assinantes ou leads, além de que, o uso de landing pages reduz a poluição visual de elementos nas barras laterais e na navegação do seu blog.

Quando se trata da criação de landing pages no WordPress, há uma infinidade de opções de plugins pagos e gratuitos disponíveis no mercado e todos tem suas características e recursos distintos.

E é isso que eu quero lhe mostrar aqui neste artigo, eu separei cuidadosamente uma lista de plugins para landing pages pagos, onde, cada um deles te permite assumir o controle total de cada landing page que irá construir, independente do seu tema atual.

 

Quais São os Elementos Essenciais para as Landing Pages?

Elementos Essenciais para as Landing Pages

Antes de falar sobre os plugins WordPress para landing pages, precisamos falar primeiro sobre os elementos essenciais que estas landing pages devem conter.

É certo que existem vários elementos que você precisa considerar, porém, o seu primeiro objetivo é ter certeza que o conteúdo da sua landing page é coerente com a campanha que está direcionando as pessoas.

Você deve ter uma página limpa, focada nos benefícios, não em características, foco na transformação que a pessoa pode obter através daquilo que está querendo vender, indicar ou presentear o seu visitante.

Suas landing pages devem ter também um call-to-action (chamada a ação) bem claro e objetivo, para mostrar ao seu visitante o que ele deve fazer após descobrir que é aquilo que ele precisa.

Existem outros elementos que serão abordados em um outro artigo aqui no blog, mas para iniciarmos, estes são os principais.

 

Como saber qual Plugin de Landing Pages é ideal para você?

 

Com a quantidade de opções e concorrência em relação as ferramentas para criação de landing pages encontradas no mercado e que continuam aumentando a cada dia, quase todos os plugins informados neste post são muito competitivos e fáceis de usar.

Mesmo assim, é importante que você experimente e aprenda o máximo possível sobre as diferentes opções que vou citar neste artigo antes de fazer a sua escolha final.

Tenha em mente algumas considerações que devem ser feitas na hora da escolha do seu plugin para criação de landing pages que são: o tempo de mercado, valor e os depoimentos de usuários, pois, quem melhor que eles para nos tirar dúvidas em relação a vários aspectos relacionados ao uso do plugin, não é mesmo?!

Algumas outras características que seria interessante você olhar são:

  • A quantidade de modelos de páginas e layouts que você terá acesso
  • Se o editor é do tipo drag-and-drop (arrasta e solta)
  • Você pode inserir suas próprias imagens?
  • Ele possui opções de integração com seu programa de e-mail marketing
  • Capacidade de salvar seus projetos para serem usados no futuro em outro projeto
  • A relação entre os preços cobrados vs e as facilidades

 

Claro que você deve ter em mente algumas características pessoais, então, inclua as mesmas na lista acima e inicie a sua análise pelo plugin de criação de landing pages que mais lhe agradar.

Fiz alguns testes e cada um dos plugins informados aqui podem ser usados de maneiras diferentes, um outro ponto muito relevante e deve ser destacado aqui é que, nem tudo funciona bem em todo tipo de layout.

Alguns podem se encaixar muito bem e ficar muito bonito, porém, outros podem não ter uma aceitação muito boa dependendo do conjunto de cores a ser usado.

Testes e mais testes…

 

Construa Landing Pages Sensacionais com estes Plugins

 

1. OptimizePress

 

Landing Pages - OptimizePress

Este plugin tudo-em-um totalmente compatível com WordPress e permite que você crie landing pages impressionantes e responsivas, utilizando um editor visual que te mostra em tempo real as mudanças que você está fazendo.
Se você ama as funcionalidades de drag-and-drop (arrastar e soltar), este plugin é para você.

O OptimizePress lhe permitirá projetar qualquer tipo de landing page que você precise de usar em suas campanhas, com qualquer objetivo, mesmo que você tenha que criar landing pages do zero, ele permite e também vem com mais de 30 modelos que você pode escolher.

Atualmente, há quem diga que ele é um dos melhores plugins de criação de landing pages do mercado, pois, você não precisa ser um programador para poder criar as suas páginas de destino do zero, a não ser que você queira.

Ele possui módulos especiais que te permite coletar os endereços de e-mail dos seus visitantes e é compatível com todas as plataformas de e-mail marketing.

Atualmente o seu preço de entrada é de 97 dólares para até 3 sites

2. Thrive Content Builder

 

Landing Pages - ThriveContentBuilder

Projetado não só para criação de landing pages de alta conversão, mas também para personalização de layouts de páginas e contando atualmente com cerca de 122 modelos de templates drag-and-drog customizáveis e fáceis de criar ele se mostra o plugin essencial para o seu site.

O Thrive Content Builder é um plugin para criação de landing pages de alta conversão e foi marcado como sendo o plugin que te permite construir páginas de forma muito rápida, e você não vai precisar de saber nada sobre desenvolvimento e codificação, apenas arrastar, soltar e digitar.

Ele possui um código que é otimizado para ter uma velocidade de carregamento bem promissor, levando em consideração todas as políticas de ranqueamento do Google.

Outras características interessantes deste plugin de criação de landing pages são os relatórios de acesso, desempenho e a capacidade de fazer testes a/b.

Se houver algum erro 404 em suas páginas, o plugin insere um campo de e-mail pedindo ao visitante para se inscrever e ele será avisado assim que a informação for encontrada ou estiver disponível novamente. Muito bem pensado…

Se você precisa criar uma landing page compatível com as políticas de privacidade do Facebook, este plugin permite que você o faça.

Este plugin totalmente compatível com WordPress é distribuído e criado por ThriveThemes que é empresa especializada em otimização de conversão e possui todas as características essenciais como: facilidade de uso, capacidade de resposta, arrasta e solta, centenas de modelos, capacidade de criar listas e uma tonelada de recursos.

Seu preço para um site atualmente 67 dólares e para sites ilimitados de 97 dólares

 

3. Landing Pages

 

Landing Pages - WordPress Landing Pages

WordPress Landing Pages é um plugin que vem com um editor visual útil e lhe permite fazer alterações em tempo real, ele é exclusivamente voltado para o crescimento de sua lista de e-mails.

Com este plugin para criação de landing pages você pode otimizar as suas campanhas usando as estatísticas de conversão incluídas.

Ele suporta testes de A/B, no qual você pode testar várias versões de uma página, afim de decidir qual delas converte melhor.

Aqui você pode usar os vários modelos de design ou pode optar por criar o seu do zero ou então comprar outros add-nos, sejam eles modelos de página, chamadas a ação, entre outros.

Um detalhe importante que é bom deixar claro, pois, por mais que o plugin seja gratuito, se você quiser usar este plugin com a sua plataforma de e-mail marketing para configurar autoresponders, você vai precisar comprar add-ons premium e seu custo começa em 25 dólares.

 

4. SqueezeWP

 

Landing Pages - SqueezeWP

O plugin SqueezeWP do mesmo criado do tema ConversionWP, muito usado por diversos blogs, totalmente em português e além de permitir a criação de landing pages – como você pode ver acessando este link aqui do blog – você também pode criar diversos tipos de squeeze pages.

Crie lindas páginas de captura de forma muito fácil, com templates pré-definidos e com diversas variantes para melhor conversão.

Você também poderá contar com outras páginas como: páginas de entrega de download, Webnários com contador regressivo, inserir scripts como um pixel de conversão do Facebook ou até mesmo um código de acompanhamento do Google Analytics.

Estas e muitas outras funcionalidades, você poderá encontrar no plugin SqueezeWP, que é tão fácil e rápido de configurar que em apenas 2 minutos você já terá uma página de captura pronta para divulgar.

Ele é sem dúvida um ótimo plugin, mas a quantidade de templates ainda é uma questão a ser avaliada. Ele é compatível com todas as versões do WordPress e suporta todos os programas de e-mail marketing.

Ele possui uma versão gratuita e a outra paga, contando com vários outros templates.

O seu preço de mercado é de 97 reais para uma licença.

 

5. InstaBuilder

 

Landing Pages - InstaBuilder

Fácil de usar e também possui o recurso de drag-and-drop (arrastar e soltar) que facilita a vida de muitos empreendedores que buscam uma ferramenta de criação de landing pages eficiente, sem taxas caras, responsiva e que permita a criação de páginas de captura em poucos minutos.

Basta você selecionar os elementos que quer usar nas suas landing pages e coloca-los onde quiser dentro da tela de criação que o InstaBuilder faz o restante.

O InstaBuilder conta com mais de 100 modelos a sua escolha, totalmente personalizáveis, toneladas de elementos de design, incluindo texto, imagens, vídeos, colunas com guias de conteúdo, botões e muito mais. É só você escolher aquele que melhor atende as suas necessidades e começar a modificar de forma bem simples.

Crie Squeeze Pages, Página de entrega, em texto ou vídeo, páginas de Webinário, páginas de obrigado, de downloads, Upsell, vídeo de vendas e muito mais, são prometidos pelos desenvolvedores.

Como a maioria dos plugins neste post, InstabBuilder inclui análises robustas e estatísticas que o ajudarão a entender o que está acontecendo em suas páginas de destino e por quê.

Com o InstaBuilder você não tem que pagar mensalidades, você investe o valor apenas uma vez e pode usá-lo durante o tempo que quiser, porém, você tem direito a suporte e atualizações apenas por um ano, após um ano, se quiser ter direito a suporte e atualizações, você deverá pagar cerca de 37 dólares por ano.

Seus preços são 77 dólares para até 3 domínios, 97 dólares para instalações ilimitadas e 197 dólares para uma licença de desenvolvedor

 

6. Parallax Gravity

 

Landing Pages - Parallax Gravity

Parallax Gravity é um plugin para WordPress que permite que você crie landng pages ilimitadas. Com Parallax Gravity você pode adicionar várias seções dentro de cada página, para cada seção, você pode definir um fundo, adicionar qualquer tipo de conteúdo, incluindo códigos de acesso de plugins de terceiros e muito mais.

Ele permite criar landing pages muito bonitas e com animações, porém, acho que ele é mais adequado para o formato de carta de vendas ou páginas de vendas para produtos digitais como esta do curso Fórmula Negócio Online, apenas para caráter demonstrativo, porque está página de vendas foi criado com outro plugin.

Neste link você pode ver a Demo do Parallax Gravity

Você pode ver que ele oferece uma boa quantidade de recursos interessantes que podem ser muito úteis para aqueles que não entendem nada de código.

A ideia principal deste plugin para criação de landing pages é entregar uma maneira fácil de criar uma sequencia de blocos de conteúdo, cada seção poderá ter seu próprio fundo, o conteúdo de cada seção pode ser colocado junto com os posts ou páginas.

Além de ter suporte ao Google Analitycs ele também permite a inserção dos códigos gerados pelo seu serviço de e-mail marketing.

Seu preço é de 17 dólares para a versão completa.

 

7. LeadPages

 

Landing Pages - LeadPages

Dizem que ele introduziu muitos proprietários de sites por todo o mundo ao conceito de landing pages em primeiro lugar.

O LeadPages conta com uma plataforma própria para a construção de suas landing pages e o plugin instalado no seu WordPress, serve apenas como um conector entre seu site e a sua conta LeadPages.

Mas como isso funciona: Primeiramente você se increve no site do LeadPages, lá dentro, você configura as suas landing pages ao seu gosto e depois integra-os de volta ao seu site através do plugin. Em apenas alguns minutos, uma nova landing page estará funcionando em seu site.

Ele suporta drag-and-drop (arrasta e solta), possui vários modelos disponíveis dependendo do plano que você contratar e os designes são compatíveis com os dispositivos móveis.

Possui um recurso muito interessante que é a integração com sua conta do Facebook e a comunidade é bem conhecida por compartilhar conhecimentos, resultados que obtêm a partir de várias landing pages, e os desenvolvedores, em seguida, transformam essas landing pages com melhor desempenho, em modelos que você poderá usar.

Isto que é uso compartilhado de informações…Muito bom mesmo.

Mas diante desta quantidade enorme de qualidades também poderíamos esperar algo bem caro, e realmente o é.

Esta possivelmente deve ser a solução em criação de landing pages mais cara desta lista, pois, como você paga é a mensalidade e não pelo software em si, no primeiro ano ele vai te custar 300+ dólares e está é a licença mais barata para o plano Standard, versão Pro 588 dólares e continua subindo.

 

Muitas pessoas me perguntam onde aprendi sobre estas ferramentas e a forma de usá-las e agora eu vou te dizer. Estas e outras ferramentas, estratégias e muito mais, eu aprendi neste curso que é realmente completo e se você não souber nada, como eu não sabia, você se tornará um empreendedor digital de sucesso.
Conheça o treinamento que fiz clicando aqui

 

Conclusão

 

Estes são apenas algumas opções de plug-ins para criação de landing pages pagas encontradas na Internet que atendem a todo tipo e gosto.

Lembrando que:

Uma landing page quando configurada corretamente, tem uma maior probabilidade de converter um visitante do que uma landing page que contém informações irrelevantes, lembre-se disso e gaste o tempo que for para poder configurar as suas landing pages.

Eu posso destacar alguns itens que seriam o corpo do texto, estilos de fontes, imagens e layouts podem ser ajustados a fim de maximizar os resultados desejados.

Jamais deixe de testar as várias opções e ver quais delas está convertendo mais.

Se você conhece mais algumas e quer compartilhar com todos nós, deixe um comentário e compartilhe as suas experiências.

 

18 Ideias de NEGÓCIOS LUCRATIVOS na Internet para Começar Ainda Hoje

2 Comentários

  1. Danilo Rockembacht

    Muito bom seu artigo, só conteúdo de qualidade, parabéns pelo site, além do design estar fantástico o seu conteúdo também está muito bom, Sucesso sempre!!

    • Danilo Rockembacht,

      obrigado pelo comentário e continue nos acompanhando para mais artigos de qualidade.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *