Ferramenta de E-mail Marketing Gratuita e Completa

Qual Ferramenta de E-mail Marketing Usar?

A tempos venho recebendo e-mails e comentários no blog, chats do Facebook, mensagens no Pinterest, onde a maior dúvida das pessoas é “Qual ferramenta de e-mail marketing gratuita usar para enviar minhas campanhas?”

Ao procurar sobre esta dúvida, vi que não é só em blogs, redes sociais ou sites de respostas, ela se estende para vários locais na Internet feitas por pessoas que querem ter o seu negócio online.

Fazer com que o seu conteúdo e aquilo que deseja falar com as pessoas chegue a elas de forma automatizada é algo que deve ser bem planejado, pois, com a quantidade de e-mails que recebemos em nossas caixas de entrada hoje em dia, alguns podem passar despercebidos, e tenho certeza que isto você não quer, certo?

Mas existem meios para que os seus e-mails não sejam ignorados e que sempre que uma mensagem de e-mail marketing enviada por você, chegar na caixa de entrada do seu contato, este fique ansioso para ver o que você enviou desta vez. Mas isto vamos deixar para explicar como fazer em uma outra postagem… : )

Então, vamos direto ao que você precisa fazer para começar a criar suas listas e suas campanhas de envio de e-mail marketing automático, mas saiba que o princípio de tudo não tem nada de automático e requer uma atenção maior aos detalhes de sua comunicação.

Em primeiro lugar você deve criar a sequência de e-mails que será enviada para a sua lista, você pode criar estes em um arquivo dentro do seu próprio computador usando o editor que desejar (bloco de notas, word) bom, o que achar melhor.

Crie uma sequência de e-mail persuasiva

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Antes de tudo, já tenha a certeza que definiu o seu nicho de mercado (ainda não definiu ou não sabe o que é? Então leia este artigo ) e que conhece o seu público-alvo e também já tenha definido de forma correta a sua Persona ou Avatar, pois, a partir das informações coletadas nas suas pesquisas do público-alvo que você poderá iniciar as campanhas persuasivas de e-mail marketing.

Quer saber o que é e como definir a sua Persona ou Avatar? Siga estes passos para definir corretamente.

Tente compreender melhor o comportamento em determinadas circunstâncias e a forma como o outro toma as decisões, pois, quando uma pessoa consegue sentir a dor ou o sofrimento da outra ao se colocar no seu lugar, esta desperta a vontade de ajudar e de agir seguindo vários princípios morais.

Pensando nisso, se for iniciante, comece com a apresentação da sua pessoa, dizendo quem é e contando um pouco sobre você, sobre sua vida e como chegou onde você está hoje.

Use os gatilhos mentais e crie empatia com os leitores, tente compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro indivíduo, mostre para os seus contatos o que você pretende fazer para ajuda-los.

A partir do segundo e-mail, é hora de criar engajamento com os seus contatos, se envolver com eles, se inteirar através dos comentários, perguntas e respostas enviadas para seu e-mail.

Seguindo a sequência de eventos, é muito importante que os próximos 5 a 7 e-mails seja passando informações teóricas e práticas de alto valor para o seu leitor, isto fará com que ele comece a confiar no seu trabalho, entender realmente o que você faz e confiar em você, até que se torne uma pessoa de autoridade para ele.

Ferramenta de E-mail Marketing gratuita até 5001 contatos

Depois de criado todos estes e-mails sequenciais para enviar aos seus leitores, é hora de encontrar uma ferramenta de e-mail marketing que você possa criar a sua lista, cadastrar estas mensagens e programar o envio automático.

Eu indico, caso seja iniciante ou ainda não tenha como investir em uma ferramenta de e-mail marketing paga, que você comece usando a ferramenta de e-mail marketing E-goi, que tanto pode ser paga como gratuita até 5001 e-mails cadastrados sem pagar nada e poder usar quase todas as suas funcionalidades.

Assista o vídeo abaixo que ensina como criar sua conta gratuita na ferramenta de e-mail marketing E-goi e contratar o plano de 5001 contatos com autoresponder gratuito.

 

 

 

As campanhas de e-mail marketing são as que mais dão resultados em médio e longo prazo para os empreendedores digitais, pois, através delas que você pode se conectar com o seu público, transformar a vida dos mesmos, levar os melhores conteúdos exclusivamente para eles de forma pessoal e em breve, as vendas serão certas.

Com uma ferramenta de e-mail marketing completa como esta e com uma versão gratuita, dos quais grandes nomes do Marketing Digital usam como a Camila Porto criadora do livro Facebook Marketing e dos cursos Facebook Essencial e Facebook Ads, a empreendedora e gerente de afiliados Graciela Barbieri do curso Isca Digital de Alta Conversão, entre muitos outros, que se fosse citar aqui deveríamos digitar algumas boas páginas.

 

 

 

Habilidades Essenciais da Ferramenta de E-mail Marketing

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O que procurar em uma ferramenta de e-mail marketing?

 

É importante levar em consideração que o mercado possui diversas ferramenta de e-mail marketing, as quais possuem recursos e opções diferentes para cada tipo de trabalho, porém, duas questões de extrema importância devem ser verificadas na hora da contratação que são:

Entregabilidade: habilidade de um remetente (sua ferramenta de e-mail marketing escolhida) de alcançar a caixa de entrada dos usuários seus contatos em suas listas de e-mail. Esta habilidade é uma questão de extrema importância porque está ancorada no cumprimento de uma série de regras e normas impostas pelos ISPs ( Que São os Provedores de Serviços de Internet) os quais elevam a reputação desses remetentes e evitam que os mesmos sejam classificados como Spammers (Sabe aqueles e-mails indesejados que lotam a sua caixa de entrada e a pasta SPAM ou Lixo Eletrônico? Então, são os Spammers que te enviam também).

Para garantir que seus e-mails serão entregues aos usuários, os próprios ESPs (Que neste caso são os Provedores de Serviços de Email ou a sua ferramenta de e-mail marketing) precisam garantir que seus clientes não estejam fazendo uso de práticas abusivas ao enviar suas mensagens, ou seja, que você não seja mais um Spammer na Internet.

Para isso, uma das principais indicações feitas pelas ferramentas de e-mail marketing é que as bases de contatos sejam constituídas apenas de usuários opt-in (mas é claro que você pode desativar esta opção), ou seja, as pessoas para entrar na sua lista, além de inserir o e-mail no seu formulário de contato, receberão um e-mail no momento da inscrição em sua caixa de entrada contendo um link do qual devem aceitar a inscrição em sua lista.

Integração: se trata da capacidade da ferramenta de e-mail marketing de se integrar com sua base de contatos mantendo-as sincronizadas e possibilitando o envio e agendamento de mensagens. Pode ser usadas APIs para a integração entre as plataformas de lojas virtuais (e-commerce), plug-ins, mídias sociais, entre outras que são utilizados em seus blogs ou sites.

Estas duas habilidades são de extrema importância ao se contratar uma ferramenta de e-mail marketing. E posso lhe dizer com toda a certeza que a ferramenta de e-mail marketing E-goi também sabe e já possui as mesmas nativamente.

Simplificando o seu marketing e suas campanhas de e-mail, mobile, web, voz e redes sociais e tudo isto através de uma plataforma online. Uma solução para gerar leads e automatizar o ciclo de vida dos seus clientes.

Aproveitando, em outro artigo eu passo dicas complementares para estratégias a serem usadas em suas campanhas e cito mais algumas ferramentas de e-mail marketing que também possuem as questões de importância que foram levantadas acima.

 

Se este conteúdo sobre a ferramenta de e-mail marketing profissional e gratuita te ajudou e pode ajudar seus amigos e contatos, compartilhe com eles nas mídias sociais.

Legal, espero que você tenha gostado desde artigo e gostaria de saber qual a sua principal dúvida sobre Ferramentas de E-mail Marketing, deixe aqui nos comentários que terei o enorme prazer em lhe ajudar.

 

 

 

 

 

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9 Comentários

  1. Excelente artigo, sensacional este e-mail marketing, minhas vendas triplicou depois que fiz e-mail marketing…..

    Obrigado por me ajudar….

    • Obrigado pelo comentário e lhe desejo muito sucesso com o seu negócio online.

      Abraços

  2. Pingback: E-mail Marketing através de uma ferramenta profissional e gratuita – Cursos de Marketing Digital

  3. Karol Avilla

    Ajudou muito. Obrigada

  4. Kimberly Bastos

    Oi, obrigada por esse artigo, isso ajudou muito

    • Kimberly Bastos,

      eu que agradeço pelo seu interesse em aprender mais. Obrigado pelo comentário.

      Sucesso

  5. Carol riquelme

    De mais seu artigo parabéns

    • Carol Riquelme,

      fico feliz que tenha gostado do artigo. Aguarde por mais ok

      Obrigado pelo comentário e grande abraço

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