Editor de Vídeo: 06 Melhores Editores Pagos

Você sabia que uma boa edição pode fazer a diferença no sucesso de um vídeo e até mesmo de um canal inteiro? Usar um editor de vídeo qualificado para o trabalho e fazer um bom uso de seus recursos aplicando os mesmos em seus vídeos, será o diferencial do seu trabalho.

Edição de vídeo tornou-se cada vez mais popular devido à popularidade de câmaras de vídeo e conveniência de compartilhamento de vídeo online.

Através de pesquisas, pode se ter uma boa ideia e saber que muitas pessoas estão divulgando seus trabalhos pela Internet usando as várias plataformas de vídeos, e por serem milhares de pessoas mostrando os seus produtos, um quesito muito importante começa a ser levado em consideração é a qualidade das suas produções audiovisuais, o que nos leva a investir e aprender sobre editores de vídeo.

Já sabemos que as pessoas gostam de tudo aquilo relacionado a filmes, sejam eles em qualquer formato ou gênero – sobre isto não há dúvidas – mas muitas vezes imaginamos que as edições que você poderá fazer em seus vídeos não serão perceptíveis as pessoas – assim achávamos – pois o conteúdo do seu vídeo e dos filmes é o que atraem mais as atenções.

Analise os filmes que você assiste e pense!

Você presta atenção nos detalhes de uma forma – muitas das vezes – subliminar, isto mesmo, você entende o que está se passando, e em um determinado momento, se alguém lhe perguntar sobre aquilo que você assistiu, com certeza vai lembrar da cena em detalhes na sua cabeça, legal não é?!

Mas isto vamos deixar para outra hora…O que estamos falando aqui é sobre editor de vídeo, que estão por trás de filmes e também dos vídeos no Youtube, novelas, séries, comerciais e etc. Um mercado que se estende muito nesta área.

Bom, chega de história e vamos ao que interessa, vou agora mostrar alguns editores de vídeo e suas características principais para você.

 

O Melhor Do Mercado em Editor de Vídeo

 

#1 – Editor de Video Sony Vegas

 

editor de video - SonyVegasPro

Este é um dos melhores ou, há quem diga que ele é o melhor editor de vídeo usado no mercado pelos maiores profissionais da área de edição de vídeos. Muitos produtores de cinema optaram por esta ferramenta por ser algo que lhes proporciona a liberdade de montar tudo da forma que bem entenderem.

O Sony Vegas possui várias versões e como eu disse anteriormente, ele é um software que  torna mais fácil a importação e edição de filmes, imagens, música, além de possuir vários Plugins de edição de qualidade e manipulação do áudio.

Ele permite que você faça várias configurações muito avançadas no que se diz respeito em profundidade de notas, espectros sonoros, linhas e possui um equalizador profissional e gratuito integrado.

Ele tem um recurso, entre outros milhares, que eu achei de uma qualidade ímpar que é o fato dele se comunicar muito bem com outros editores de vídeo, possibilitando a exportação não somente de vídeos em diversos formatos, mas também por projetos prontos que foram trabalhados em outros softwares, inclusive aqueles que criam efeitos especiais.

Mas a questão que não quer se calar é que ele, hoje, é um software bem caro, que em sua versão Pro custa cerca de 599 dólares, mas que vale a pena investir se for o seu meio de trabalho.

Ele permite um período de avaliação de 30 dias.

 

#2 – Editor de Video e Gravador de Tela Camtasia Studio

 

Editor de Vídeo - Camtasia

Contendo todas as ferramentas essenciais para gravação de edição de vídeo, este é um editor de vídeo profissional e excelente, e também um gravador de tela muito eficiente no mercado.

Em uma outra postagem aqui no blog eu falo dele e de outros com as mesmas características de gravação de tela – acesse o artigo sobre gravadores de tela do pc aqui – alguns gratuitos e outros pagos, mas que entregam o que prometem.

O Camtasia Studio possui ferramentas de edição de vídeo com funções essenciais, podendo adicionar faixas, dar Zoom em determinados locais para facilitar a visualização de uma área específica pelo seu leitor.

Ele permite gravar áudio e vídeo ao mesmo tempo, baixar vídeos da sua câmera, editar estes vídeos, incorporar apresentações de slides, obter conteúdo de vídeo a partir de fontes online, captura de cursor, muito usado em vídeo tutoriais e para mostrar o movimento da tela.

No Camtasia você pode programar a gravação na hora que melhor lhe convier, um recurso muito útil para quando você quer gravar um evento ao vivo e não poderá estar presente no momento.

Se suas gravações de tela não saírem da forma que deseja em uma única tomada. Você pode usar o editor de vídeo do Camtasia para cortar os erros ou remendar com uma nova filmagem.

Com o cronograma de edição, você tem controle sobre todos os quadros em seu vídeo. E se você mudar de ideia, Camtasia sempre salva sua filmagem original, mesmo se você cortar clipes.

A quem diga que ele é um software difícil de aprender, porém, não tanto quanto o Sony Vegas, mas os dois possuem diversos tutoriais, inclusive em português que são disponibilizados no YouTube.

Para você que quer criar os seus vídeos para YouTube sendo tutoriais, dicas, entre outros, este é um excelente editor de vídeos, porém, também com um preço de 299 dólares que não é tão convidativo para pessoas que vão usar uma vez ou outra, porém, vale o investimento.

 

Mas não fique triste, você pode acessar este outro artigo aqui no blog onde falo sobre vários editores de vídeo gratuitos e um deles é quase o sósia do Camtasia Studio.

 

#3 – Editor de Video Adobe Premiere CC

 

editor de video - adobe premiere

A sua idéia é criar produções profissionais com cores brilhantes para o cinema, TV, canal do Youtube ou seu negócio? Então, você vai se surpreender com este software editor de vídeo.

Ele possui um conjunto de ferramentas usadas no setor de produção de vídeos, são ferramentas úteis, versáteis, adaptáveis, dinâmicas e intuitivas que fazem a diferença na hora da criação e edição dos seus vídeos.

O Premiere Pro CC é um editor de vídeo avançado, personalizável e não linear que permite que você edite seus vídeos a sua maneira.

Importe e combine praticamente todos os tipos de mídia, desde vídeos feitos com um smartphone até gravações com resolução de 5K ou mais, e edite-os no formato nativo sem perder tempo.

O aplicativo oferece uma interface de usuário elegante e intuitiva, uma linha de tempo personalizável, vários atalhos de edição e opções eficientes de gerenciamento de mídia.

E como o desempenho em tempo real é essencial para sequências avançadas e complexas, o Premiere Pro CC representa a solução mais rápida do setor.

Ele é compatível com a maioria dos formatos, e você pode usar várias placas de vídeo para acelerar os tempos de renderização e exportação.

O Adobe Premiere CC faz parte da Adobe Creative Cloud e hoje você não tem mais a opção de adquirir o pacote pagando de uma só vez, eles passaram a cobrar mensalidades para uso do software.

Com isso você ganha outras facilidades onde você pode manter sincronizados os atalhos de teclado, os layouts do espaço de trabalho e suas configurações favoritas em qualquer computador e em qualquer local de edição do mundo.

O valor do pacote completo hoje, sai em torno de 109 reais mensais, além de ter acesso a todas as atualizações e versões futuras assim que ficam disponíveis.

Também é possível baixar uma versão para avaliação depois de criar uma conta gratuita na Creative Cloud.

 

18 Ideias de NEGÓCIOS LUCRATIVOS na Internet para Começar Ainda Hoje

 

#4 – Editor de Video e Gravador de Tela Active Presenter

 

Editor de video - Active Presenter

Fiquei muito empolgado ao ver a quantidade de recursos, tanto na versão paga quanto na versão gratuita deste editor de vídeo, que também é um incrível gravador de tela. Entrega o que realmente promete.

Com recursos fáceis de usar, uma tela e dizeres muito intuitivos, você vai se sentir o verdadeiro editor de vídeo profissional.

As únicas diferenças entre as versões deste software (paga ou gratuita) são os recursos de exportação de arquivos como HTML5, PDF, DOC, Excel e PowerPoint. Os quais eu dou uma DICA NINJA do que pode ser feito para que você não precise de adquirir a versão paga.

No meu canal do YouTube você poderá assistir vários tutoriais ensinando como usar esta ferramenta essencial para os criadores de vídeos.

Os preços das versões pagas são 199 dólares para Standard e 299 dólares para Professional

#5 – Editor de Video Wondershare Filmora

 

editor de video - Wondershare-Filmora

Possui uma interface intuitiva e fácil para se achar e usar os recursos, algumas ferramentas avançadas que são encontradas nos softwares informados acima.

O Wondershare Filmora é um editor de vídeo indicado para iniciantes e dependendo do seu sistema operacional, Windows ou Mac, ele possui uma versão diferente, mas com todos os recursos que um iniciante em edição de vídeos precisa.

Eu achei ele muito fácil de usar, porém, alguns amigos me disseram que acharam o Camtasia muito mais fácil. Por isso que eu sempre digo, não existe o melhor editor de vídeo, existe aquele que atende as suas necessidades e você se familiariza com o mesmo.

De acordo com o site do fabricante, o editor de vídeo permite que o seu vídeo caseiro se transforme em uma obra extraordinária com o mínimo de esforço.

Ele possui navegação de frames e controle de precisão para seu áudio e vídeo, um editor avançado de textos e títulos para controlar todas as configurações das suas legendas e até mesmo as suas anotações.

Ele permite que você carregue seus clipes de vídeo direto para as redes sociais, grave seus trabalhos em DVDs e otimiza seus vídeos para que sejam compatíveis com os dispositivos móveis.

Ele aceita os formatos de vídeo e áudio de entrada e saída mais utilizados no mercado, bem como arquivos de imagens.

Contudo, o seu preço é mais convidativo do que os outros informados acima, hoje você paga cerca de 169 reais para ter o software para você e permite a instalação apenas em um computador.

Um preço interessante para um software para iniciante. E também possui uma versão de testes.

 

#6 – Editor de Video CyberLink PowerDirector

 

editor de video - CyberLink PowerDirector

O PowerDirector traz ferramentas profissionais de edição de filmes e recursos para produções caseiras. Alguns recursos avançados, porém, fáceis de usar, permitem que você edite seus filmes caseiros e crie vídeos com qualidade profissional que você pode compartilhar com seus amigos, família e do resto do mundo online.

Ele foi projetado para ser usado por iniciantes, mas também tem características que farão um editor de vídeo mais experiente se sentir em casa.

Este software de edição de vídeo pode importar arquivos nos formatos mais populares e permite que editores novatos criem filme em apenas cinco passos fáceis.

Você pode importar um vídeo da sua câmera e também fotos, e se você gosta, pode escolher um dos modelos de filmes para definir o estilo e a sensação do filme. Adicionar uma trilha sonora para jogar em segundo plano por meio da importação de áudio, também nos formatos mais populares.

Ajuste as definições de estilo e em seguida, insira um título de início e um título final. O software de edição de vídeo permite-lhe, em seguida, visualizar o filme em 2D ou 3D. Se você está feliz com a sua criação, você pode salva-lo para um arquivo ou gravá-lo em uma mídia de sua preferência.

Se não, você pode aplicar recursos mais avançados usando este software de edição de vídeo profissional para ajustar o vídeo ao seu gosto.

Ele possui temas predeterminados que você pode adicionar rapidamente e facilmente mesmo depois do filme pronto. Basta importar os clips que pretende incorporar em seu filme nos pontos apropriados, e o software de edição de filme faz o resto, rapidamente produzindo um vídeo de alta qualidade.
Com mais de 500 modelos e efeitos para escolher, você pode deixar sua imaginação correr solta quando se trata de seus projetos de vídeo.

Uma vez que você terminou com a sua criação ou edição, o software de editor de vídeo otimiza e salva-o no melhor formato, dependendo se você quer salvá-lo no seu computador, gravá-lo em mídia, carregá-lo no seu smartphone ou tablet, ou compartilhá-lo nas suas redes sociais.

Este editor de vídeo permite que que você faça o upload de seus vídeos acabados diretamente para sites como Facebook e YouTube.

A sua atual versão custa cerca de 69 dólares e possui versão de testes

 

Você com certeza deve estar pensando que, como estamos falando de editores de vídeo pagos, eles devem ser complexos e difíceis de usar, mas não se preocupe, pois, existem milhares de tutoriais em vários idiomas espalhados pela Internet afora que vão te auxiliar nisso.

E para te ajudar ainda mais em relação a criação e edição de vídeos amadores e profissionais, quero te indicar um treinamento completo que irá te ensinar tudo sobre produção e edição de vídeos.

Este treinamento foi produzido por um grande artista de efeitos visuais que trabalhou em grandes filmes como Transformers 3, Twilight e séries de TV como Breaking Bad, Steven Spielberg’s, Falling Skies e Arrow.

 

 

Conclusão

 

Este artigo teve como principal objetivo principal, indicar uma lista de editores de vídeo que você deve testar e saber qual deles mais atende a sua necessidade e logo, começar a editar os seus vídeos para torna-los memoráveis.

Claro que existem diversos outros que atendem as necessidades e há quem diga que são muito melhores que estes citados acima.

Mas lembre-se que estas dicas são baseadas no que os próprios usuários e internautas dizem sobre serem os melhores, o que na minha opinião muito sincera, não existe o melhor, existe aquele que irá adaptar as suas necessidades.

 

E você, conhece mais algum editor de vídeo pago, no qual você deseja compartilhar conosco? Deixe um comentário e compartilhe as suas experiências

 

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • editor de video profissional
  • melhores editores de video
  • marketingeblog com br
  • Melhor editor de videos pagos
  • melhores editores de video profissionais
  • o camtasia studio consegue ler arquivos do Filmora
  • youtube aula tecla de atalho de noote booke

18 Ideias de NEGÓCIOS LUCRATIVOS na Internet para Começar Ainda Hoje

4 Comentários

  1. estou procurando um bom editor mas a maioria é mei complica de editar , vou tentar baixar este ai para ver. obrigado pela dica

    • Olá,

      faça o download e teste,pois tenho certeza que vai gostar. Fácil e muito intuitivo e se tiver qualquer dúvida, tenho várias vídeo aulas no meu canal do YouTube que ensina passo-a-passo o que fazer e como fazer.

      Obrigado pelo comentário

    • Prezado (a),

      baixe e faça o teste para você conhecer o poder de um programa editor de vídeo gratuito e depois poste aqui para sabermos o que achou ok.

      Abraços e Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *