Como ganhar dinheiro com YouTube

Sabia que você pode estar a um passo de ganhar dinheiro com o YouTube? Imagine você ganhando dinheiro com seus momentos de lazer? Você sai para passear grava um vídeo bem legal e ainda recebe dinheiro para divulga-lo na Internet? Tudo de ótimo não é? O YouTube quer que você faça isso!

A muito tempo divulgar um produto em formato de vídeo é algo extremamente rentável para empresas e serviços, mas depois do invento da Internet, as altas velocidades de navegação, a mobilidade e a possibilidade de postar estes vídeos numa plataforma que permite a visualização por milhares de pessoas ao redor do mundo, vídeos tornaram-se uma parte importante de uma estratégia de divulgação também online.

O YouTube é uma rede social onde as pessoas foram convidadas a postarem vídeos das mais diversas categorias, acabou se transformando em uma das maiores mídias sociais dos dias de atuais.

Com um crescimento continuo da plataforma, o YouTube permite que usuários como eu e você poste vídeos e temos a oportunidade de conquistar milhares de seguidores e ainda ganhar um dinheiro extra com isso.

Se você gosta de criar vídeos, quer aumentar sua renda, mas não sabe como ganhar dinheiro no YouTube fazendo algo agradável, que sente prazer e ainda pode se tornar algo bem rentável em sua vida, aqui estão algumas dicas do que precisa saber inicialmente e se preparar para ação começando o quanto antes a ganhar dinheiro no YouTube.

O YouTube disponibiliza diversas maneiras de você ganhar dinheiro com seus vídeos , mas as melhores até o momento atual, podemos dizer que é por meio do Programa de Parceiros do site ou venda de produtos digitais.

Como as receitas do Youtube vêm principalmente do programa de afiliados Adsense, você deve criar uma conta e autorizar o site a mostrar anúncios Adsense em seus vídeos para poder fazer parte do Programa de Parceiros do Google, o que explicarei melhor mais a frente.

 

Como funciona a monetização dos seus vídeos?

 

Monetização é um processo simples e exige que você concorde com os termos e condições do YouTube para a publicidade. Uma vez que você concorda e atende a todos os termos, você pode permitir que anúncios sejam exibidos com seus vídeos, o YouTube irá compartilhar com você parte da receita publicitária.

Cada vez que um anúncio colocado no seu vídeo é clicado, o anunciante paga um determinado valor para o YouTube. Se o clique for no anúncio que está na sua página, você ganha uma porcentagem desse pagamento, mas só se você for participante do programa Google AdSense.

Com o crescimento dos produtos digitais ou infoprodutos no mercado, na maioria das vezes a sua divulgação é feita através de vídeos postados no YouTube onde produtores e afiliados criam vídeos explicativos e de vendas e em sua descrição colocam um link para a compra do produto, link este que envia as pessoas interessadas para a página de vendas. Após a venda, como se trata de um link de afiliado, estes recebem uma comissão por ter indicado e vendido o infoproduto.

 

Tornando-se um parceiro do YouTube?

 

Para ter anúncios exibidos nos seus vídeos do YouTube e começar a gerar receita, você vai precisar participar do Programa de Parceiros do YouTube cadastrando no Google Adsense. Ele permite que a monetização via anúncios, assinaturas, mercadorias, desbloqueia uma grande variedade de recursos, funções e programas que são fornecidas ao usuário para que você crie seus canais e atraia seguidores.

Muitos benefícios lhe são proporcionados a partir do momento que se tornar um parceiro do YouTube, pois, seus vídeos qualificados além de gerar receitas podem expandir o seu potencial de lucratividade e monetizar seu conteúdo no YouTube em qualquer lugar do mundo, você poderá monitorar e gerenciar seu desempenho e aperfeiçoar cada vez os seus vídeos.

 

Alguns critérios do Programa de parceria do YouTube

 

De acordo com o YouTube você estará qualificado para o Programa de parceria do YouTube caso atenda aos critérios a seguir transcritos do próprio site do YouTube:

  • O programa foi lançado em seu país.* (se o programa não estiver disponível em seu país, será exibida uma notificação em suas configurações de monetização).
  • Sua conta está em situação regular e não foi desativada anteriormente para a monetização.
  • Seu envio é original, com qualidade e sem complicações para o anunciante.
  • O conteúdo de seu vídeo está em conformidade com nossos Termos de Serviço e Diretrizes da comunidade.
  • Você revisou nossos materiais educativos sobre direitos autorais.

Observação: pode não ser possível monetizar vídeos que usem os recursos a seguir sem a permissão explícita do criador ou produtor de todo o material:

  • Música (incluindo letras, músicas cover e música de plano de fundo)
  • Imagens e fotos (incluindo fotografias e arte)
  • Trechos de filmes ou programas de TV
  • Imagens de videogames ou softwares.
  • Apresentações ao vivo (incluindo concertos, eventos esportivos e shows)

Está curtindo esse artigo? Então coloque seu email abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Marketing e Blog e ser o primeiro a receber novos conteúdos.

18 Ideias de NEGÓCIOS LUCRATIVOS na Internet para Começar Ainda Hoje

Alguns critérios para ganhar dinheiro com YouTube

Mas não basta apenas se tornar um Parceiro do YouTube para ganhar dinheiro com os seus vídeos, eles devem atender alguns requisitos mínimos para gerar receita e pode ser que demore alguns dias para isto.

Você deve atender a esses requisitos mínimos para gerar receita com seus vídeos:

 

  • Seu conteúdo deve ser indicado para anunciantes.
  • Você deve ter criado o conteúdo ou ter permissão para usá-lo comercialmente.
  • Você deve fornecer a documentação comprovando que possui os direitos comerciais de todo o conteúdo em áudio e vídeo.
  • Seu conteúdo está em conformidade com os Termos de Serviço e as Diretrizes da comunidade do YouTube.
  • O YouTube se reserva o direito de desativar a monetização de contas que não seguem nossas diretrizes.

 

Exemplos de conteúdo que podem ser qualificados para monetização

 

  • Você filmou seu gato, e não há música de fundo.
  • O vídeo contém música livre de royalties, e você pode provar que detém os direitos de uso comercial usando um link direto para os termos.
  • Seu amigo criou um conteúdo para o vídeo e declara por escrito que você pode usá-lo e lucrar com ele.
  • Você mesmo criou músicas originais e não faz parte de uma gravadora.

 

Exemplos de conteúdo que NÃO seria elegível a monetização

 

  • O vídeo contém música comprada no iTunes ou conteúdo gravado da televisão.
  • Uma compilação editada por você de conteúdos criados por outros.
  • Conteúdo com violência e/ou nudez que visa a chocar e causar repugnância.

O material acima é fornecido apenas para fins educacionais e não constitui assessoria jurídica. Você deve buscar assessoria jurídica apenas com um advogado.

Configurando seu canal para monetização

Após ter lido todos os termos e deveres de um criador e ter criado o seu canal no YouTube é só seguir os passos abaixo para habilitar a monetização dos seus vídeos.

1 – Entre com sua conta do YouTube

2 – Clique na imagem da sua conta (normalmente está no lado direito superior onde clicamos para desconectar da nossa conta)

3 – Clique em “Estúdio de Criação

4 – No lado esquerdo da tela você terá as várias opções, clique em “Canal”.

5 – Após clicar em “Canal” vai aparecer a guia de “Recursos

6 – Logo você verá o escrito “Monetização”, clique em “Ativar” e você será direcionado para a tela de “Status da conta”.

7 – Caso sua conta esteja em situação regular e não tenha sido desativada anteriormente para monetização, clique em “Ativar minha conta“.

8 – Siga as etapas para aceitar o contrato de Monetização do YouTube.

OBS: Você verá uma mensagem diferente caso sua conta não esteja qualificada para monetização.

Depois de seguir os passos e Ativar sua conta para monetização, agora é só aguardar a aprovação pelo YouTube.

Como estão sempre mudando os layouts e opções na maioria dos sites, caso não encontre as opções acima ou tenha algo diferente dos passos acima, favor nos enviar a sua dúvida através de um comentário no final deste post.



Dicas para monetizar seus vídeos

Leia com bastante atenção os termos e condições para você ser um Parceiro do YouTube e monetizar os seus vídeos.

YouTube possui diretrizes bastante rígidas para que seus vídeos sejam elegíveis para monetização.

Se caso você gravou um vídeo da multidão em um evento de música, o clipe de vídeo não pode ser rentabilizado no YouTube porque você não tem os direitos sobre o áudio. Da mesma forma, se você criar um  slideshow de fotos usando músicas compradas no iTunes, o vídeo não é monetizado porque você não tem os direitos comerciais para o áudio, você possui apenas as  fotografias.

Um meio de garantir que seus vídeos serão monetizados é nunca utilizar imagens ou músicas com direitos autorais, para isso podemos usar músicas criadas por você mesmo, músicas livres de royalties, usar imagens feitas por você mesmo ou de banco de imagens na Internet.

Você pode procurar no Google por “musicas livres de royalties” para músicas e também por “banco de imagens grátis” para imagens, todas as pesquisas sem aspas.

Para facilitar ainda mais a vida dos criadores, o YouTube além de disponibilizar recursos como uma central de soluções, fórum de ajuda ao criador, manual do criador de conteúdo, centro de criação de conteúdo, dentre outros recursos que cresce a cada dia, ele disponibiliza na biblioteca de áudio, faixas de música livre de royalties para caso você tenha um vídeo que não pode ser monetizado por não possuir a música, assim você pode trocar a música e republicar o vídeo.

Possivelmente quando você fizer isso, o vídeo vai se tornar elegível para monetização.

Lembre-se que os vídeos que costumam fazer mais sucesso no canal, e que alcançam o maior número de visualizações, são os tutoriais, os videologs, os vídeos engraçados e os vídeos sobre games. Aposte numa dessas opções, capriche nos vídeos e comece a ganhar dinheiro!

Neste post você aprendeu:

Como ganhar dinheiro com YouTube
Como funciona a monetização dos seus vídeos?
Como se tornar um parceiro do YouTube?
Alguns critérios para participar do Programa de parceria do YouTube
Alguns critérios para ganhar dinheiro com YouTube
Configurando seu canal para monetização
Dicas para monetizar seus vídeos

Legal, espero que você tenha gostado desde artigo e gostaria de saber qual a sua principal dúvida sobre ganhar dinheiro com YouTube, deixe aqui nos comentários que terei o enorme prazer em lhe ajudar.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • Como fazer uma conta no YouTube quando letra e número
  • forum como ganhar dinheiro na internet loc:BR
  • vídeos da internet do YouTube Pode ser agora
  • you tube imagem descrita com musica
  • youtube ganhando dinheiro

18 Ideias de NEGÓCIOS LUCRATIVOS na Internet para Começar Ainda Hoje

18 Comentários

  1. Robson

    Uma dica para quem quer ganhar dinheiro: trabalhe com afinco, tenha a mente empreendedora e esteja disposto a encarar desafios. E o mais importante: não queira dinheiro fácil e resultados rápidos. Isso não funciona.

    • O que funciona é a sua dedicação a algo que possa ajudar os demais, certo Robson?!

      Obrigado por comentar e deixar palavras de incentivo para as pessoas aqui no blog.

      Abraços e prosperidade para você e seus negócios.

  2. Jessica

    Excelente post eu também ja trabalho através da internet faz cerca de 4 anos e estou muito satisfeita com as possibilidades que o mercado digital nos oferece; A sacada é construir credibilidade como faço com meu blog,se estabelecer como autoridade e ajudar as pessoas a terem sucesso.

  3. renda extra

    oi como vai gostei muito gostei muito de tudo que vi,quero saber mais.

  4. Robson

    A pessoa que deseja ter seu proprio negocio á partir de casa deve ter muita disciplina, capacidade de superar desafios e acima de tudo o de crescer profissionalmente.

    • Sabermos viver intensamente e com responsabilidade para querer realmente ajudar o próximo.

      Abraços

  5. Robson

    Uma questão que todos devem pensar: o que eu faria se ganhasse mais dinheiro? A vida é bem mais que pagar contas.

    • Se pensarmos somente em contas não viveríamos de forma a serem felizes realmente, certo Robson?!

      Então, para todos…vivam de forma a fazer coisas prazerosas em suas vidas, trabalhe sempre com aquilo que faz seu coração bater forte com entusiasmo, sempre.

      Abraços e obrigado pelo comentário

  6. Robson

    Hoje estou muito ferliz. comprei o meu primeiro carro com os ganhos totalmente provenientes da internet. Agradeço a deus.

    • Parabéns pela conquista Robson, que venham muitas, multiplicadas milhares de vezes.

      Abraços

  7. Robson

    Hoje agradeço por todas as pessoas que me ensinaram como obter renda atraves da internet

  8. Como Sempre, como muito dos artigos de vocês e curto cada comentário elogiando o site de vocês. Gostaria também que vocês dessem uma olhada no meu site descrito acima e curtissem.
    Aguardo retorno, um grande abraço!!!

    • Nilton,

      que ótimo saber que os conteúdos do blog estão te ajudando cada vez mais.

      Grato pelo comentário e saiba que acompanho o seu também.

      Grande abraço

  9. Wilson Diniz

    Muito bom artigo, cheio de conteúdo relevante. Parabéns e estou no aguardo para mais informações valiosas como essa. Sucesso

    • Wilson Diniz,

      obrigado pelo comentário e pode ter certeza que mais esta por vir.

      Sucesso para você também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *