Como criar um blog no Blogger em 3 passos

Em alguns simples passos você poderá ter o seu Blog configurado e pronto para usar, isto sem precisar saber HTML ou qualquer outra linguagem para construção de páginas Web.

Uma ferramenta criada para facilitar a vida daqueles internautas que desejam compartilhar com o mundo algumas de suas experiências, notícias, informações, entre outras coisas.

O Blogger é esta ferramenta. Como uma das opções para construção de Blogs gratuitos na Internet, o serviço tornou-se rapidamente a escolha preferida para alguns blogueiros iniciantes por ter um método fácil e rápido de criar um blog gratuitamente.

Se você ainda não sabe como fazer, este artigo irá lhe ajudar a criar o seu primeiro blog de sucesso no Blogger.

 

#1 – Primeiro Passo

 

Para começar a usar o Blogger entre no site www.blogger.com, na primeira tela digite seu usuário e senha do Google, pode ser qualquer conta usada nos serviços da Google como: Google Play, Google +, Gmail, Drive, Maps, mas se caso não tiver nenhuma destas, vá ao tópico Como criar uma conta de email no Gmail

Tela Login Google

 

Como criar um email no Gmail

 

Clique em “Criar uma Conta” caso não possua uma.

Criar Email Google

Coloque as informações para a criação da conta Google

Detalhes da Conta

Após informar tudo que se pede, clique em “Próxima Etapa”. Pronto, a sua nova conta do Google está criada e pronta para usar. Lembrando que este email do Google pode ser usado para diversos serviços disponibilizados pela empresa, se não para todos, como: Google Play para configuração dos aparelhos com o sistema operacional Android, Smartphones e Tablets, para a rede social Google +, Gmail, Youtube , Google Drive e etc.

 

#2 – Segundo Passo

 

Insira o nome para o seu Blog no campo “Você será visto como…”, depois clique em “Continuar…”

Nome do Blog

 

#3 – Terceiro Passo

 

Agora Clique em “Novo Blog”

Novo Blog

Clicando em “Novo blog” vamos inserir o título e endereço do nosso blog.

criar novo blog

Na primeira caixa “Título” você deve informar o título do seu blog e depois no campo “Endereço” criar um endereço ara seu blog. O endereço será o nome que as pessoas vão acessar o seu blog que será algo parecido com este “http:meuprimeiroblog.blogspot.com” também chamado de URL.

Logo abaixo da caixa “Endereço” temos a caixa “Modelo”. Nesta caixa estão os temas ou templates disponíveis até o momento para seu Blog, você pode escolher um dos que estão nesta caixa apenas clicando uma vez no que você achar legal ou tem opção de procurar por outros modelos e personalizar o seu blog depois.

Depois de inserir as informações clique em “Criar um blog!” e aguarde alguns instantes para as configurações serem aplicadas.

 

Como criar o seu primeiro post

 

Para criar o seu primeiro post, clique em “Iniciar Postagem” ou no ícone da “Caneta Laranjada” marcados de vermelho na imagem abaixo:

novo post no blogger

Logo, irá aparecer a tela para escrever a sua primeira postagem. Note que é bem parecido com o nosso bom e velho Word, aquele que criamos a maioria dos nossos textos.

primeiro postagem no blogger

No campo “Título da postagem” informe um título para sua postagem e logo abaixo escreva o seu primeiro post. Navegando pela barra de ferramentas de texto logo abaixo do campo “Título da Postagem” você encontra opções para inserir imagens, vídeos, textos, links que levam a outros sites, dentre outras ferramentas para configuração de textos. Navegue entre as opções e descubra novas formas de formatar os seus posts para que fiquem interessantes para seus leitores.

Depois de ter formatado todo o seu post, clique em “Publicar” no canto direito superior da janela.

 

Como modificar o tema do seu blog

 

Após fazer qualquer postagem, publicar ou salvar para ser publicado em outro momento, você será direcionado a página de ferramentas do seu Blog. Lá, nós vamos poder ver as postagens, comentários, modificar configurações entre outras opções.

Aproveitando que estaremos nesta tela de configurações, vamos modificar o tema ou template do blog. Para isso, no lado esquerdo temos um menu de configurações do seu Blog. Clicando na opção “Modelo” podemos escolher entre os vários temas que estão disponibilizados, escolhemos, modificamos e com apenas um clique mudamos o visual do Blog.

 templates do blogger

Fique a vontade para testar cada um deles e ver qual se encaixa melhor para seu gosto.

 

Como visualizar o seu blog

 

Para ver como ficou é muito simples, clique em “Visualizar blog” , será aberta uma nova janela do seu navegador com o seu site.

visualizando o blog no blogger

Agora o seu blog já está prontinho e com o seu primeiro post.

meu primeiro post no blogger

 

Conclusão

 

Existem várias ferramentas que o Blogger lhe oferece para customização do seu blog, fique a vontade para explorar cada uma delas e melhorar cada vez mais. Crie posts, atualize-o sempre que puder, chame seus amigos para curtirem com você aquilo que deseja mostrar para eles, poste o endereço do seu site nas redes sociais. E no mais, boa sorte Blogueiros.

Neste post você aprendeu:

Como criar um blog no Blogger em 3 passos
Como criar um email no Gmail
Como criar o seu primeiro post
Como modificar o tema do seu blog
Como visualizar o seu blog

Deixe seu comentário e compartilhe conosco a sua experiência e novas ideias para implementar em seu blog no Blogger. Isto pode ajudar milhares de pessoas!

18 Ideias de NEGÓCIOS LUCRATIVOS na Internet para Começar Ainda Hoje

8 Comentários

  1. Eliane Saluto

    Gostei muito do seu post. Parabéns

    • Que ótimo ter gostado do Post Eliane Saluto, fico muito grato pela sua visita e comentário.

      Grato

  2. Carlos Maciel

    Gostei muito do seu post. Gostaria de receber atualizações, pois eu estou procurando por criar texto profissional. Parabéns

    • Carlos Maciel,

      muito obrigado pela visita e comentário, gratidão pela sua disponibilidade e como quer receber as atualizações cadastre-se na nossa Newsletter na página inicial do site http://www.marketingeblog.com.br

      Agora, como você deseja criar textos profissionais eu gostaria de te indicar um curso bem interessante que vai abrir sua mente para o contexto Copywrite. Lá você poderá criar as suas primeiras copys e dando segmento, pode se tornar um profissional nesta área.

      Este link te leva a um material exclusivo e grátis. Acesse: http://marketingeblog.com.br/recomendo/textmachine

      Espero que te ajude no que for preciso, caso queira outros cursos interessantes e muito mais avançados nesta área de copywrite, deixe aqui no comentário para que eu lhe envie ok.

      Grande abraço

  3. Parabens Pelo Artigo você criou um conteúdo bem bacana e detalhado.. Crio que este post esta ajudando muitos iniciantes..

    • Bruno Santos,

      obrigado pelo comentário e saiba que fico muito feliz de saber que o trabalho que fazemos em levar conteúdo as pessoas, está ajudando alguém.

      Gratidão e sucesso

  4. Olá,

    Parabéns, seu port ensinou de maneira simples e descomplicada como qualquer usuário pode criar um blog ainda hoje e começar a escrever.

    Um grande abraço!

    • Danilo,

      que bom que gostou da postagem. Sempre penso em mostrar o que realmente fazer para que as pessoas não tenham problemas na hora de implementar os processos.

      Grande abraço e obrigado pelo comentário. Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *