12 segredos do cérebro humano para usar em seu marketing – Neuromarketing

O que leva o seu público-alvo a adquirir seus produtos e serviços ou apenas consumir determinados conteúdos em seu blog? É certo que deve existir uma ciência que explica estes aspectos em nossas vidas, o que acha?

Vários estudos indicam que o Neuromarketing, uma tendência do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor com o objetivo de entender os seus desejos, motivações e impulsos. Ele possui uma série de ferramentas para medir o engajamento dos seus consumidores.

Este campo gira em torno de um estudo especifico para descobrir as reações neurológicas das pessoas a determinados estímulos externos, onde estas descobertas poderão ser aplicadas em suas campanhas de marketing digital, atraindo assim, a atenção do seu leitor.

A mente humana é um instrumento incrível, mas certamente tem suas peculiaridades e falhas.

Podemos dizer que estas falhas significam padrões de pensamento irracionais. Em alguns momentos funcionam corretamente, mas em outros, não estão a nosso favor.

Algumas destas peculiaridades do cérebro humano pode limitar seriamente seus esforços de marketing, por outro lado, se você entendê-las, elas podem realmente fazer de você uma pessoa mais bem sucedida.

Aqui estão 12 segredos do cérebro humano que você precisa entender e que vão ajuda-lo no marketing digital, as técnicas de neuromarketing.

 

12 Segredos do cérebro humano Neuromarketing

 

 

Nosso cérebro primitivo

 

Ela é chamada de amígdala e controla suas reações e emoções – e funciona muito mais rápido do que a sua mente consciente.

 

  • Temos reações instintivas em 3 segundos ou menos
  • As nossas emoções são processadas 5 vezes mais rápido do que nossos pensamentos conscientes
  • As Emoções são muito mais intensas do que os pensamentos racionais, pois, elas nos motiva a agir.

 

A intenção é despertar uma reação instintiva

 

Sua linha de assunto e o cabeçalho do seu texto, em conjunto, é o que leva as pessoas a abrir seu e-mail.

Use estes espaços para mostrar o seu ponto de vista em um nível emocional.

Use palavras que criam excitação, urgência ou até mesmo ansiedade.

 

Nossos cérebros amam imagens

 

O cérebro é particularmente atraído imagens de perigo, sexo e comida.

Mas não exagere em seus e-mails.

  • Nosso cérebro processa imagens 60.000 vezes mais rápido do que textos
  • 90% de todos os dados que são processados em nosso cérebro é visual
  • Quando o texto contém imagens, nós gravamos e compreendemos com muito mais facilidade do que quando é somente texto.

 

Design das campanhas de e-mail

 

Em breve, não estaremos lendo os nossos e-mails regularmente, então imagine o seu e-mail marketing sem absolutamente nenhum texto, apenas com uma imagem que já diz tudo.

Se você criar uma história e mexer com a emoção das pessoas só com as imagens, você estará no caminho certo.

 

Especialmente imagens de rostos

 

A natureza favoreceu os humanos com a capacidade de identificar rapidamente as ameaças e construir relacionamentos.

Nós somos todos capazes de fazer isso hoje pela simples leitura de expressões faciais.

  • Os seres humanos foram projetados desde o nascimento para identificar o rosto humano
  • A parte do cérebro que processa as imagens é bem próximo à área que processa emoções.
  • Todas as imagens de rostos roubam a sua atenção, mas nos bebês é diferente. Eles possuem receptores que despertam a emoção.

 

Torne a ação mais fácil

 

Considere incluir um rosto que olha para a sua chamada à ação.

Close-ups funcionam muito bem e os estudos de rastreamento nos ensina que somos guiados pelo olhar da pessoa na imagem. (Nós somos previsíveis assim)

 

 

A importância das cores

 

Há mais benefícios na escolha da cor do que parece e podemos imaginar.

Diferentes cores realmente enviam diferentes sinais para os nossos cérebros.

 

  • 62-90% do nosso sentimento sobre um produto é determinado pela sua cor
  • Amarelo estimula o cérebro, a receptividade e atenção aos detalhes.
  • Azul constrói confiança e admiração por parte das outras pessoas.

 

Teste e teste novamente

 

 

Cada público é diferente, por isso é importante fazer alguns testes para descobrir como e quais as cores que mais afetam o seu público.

O estudo das cores vai ajudá-lo a descobrir o que atrai, o que relaxa mais os seus leitores e os mantém conectados por mais tempo ao seu conteúdo.

Quem sabe, talvez esta seja chave para conversões?!

 

Conclusão

 

Muito temos que aprender sobre a mente humana e os seus segredos, mas de pouco a pouco vamos desvendando estes e outros que podem nos ajudar a potencializar cada vez mais as nossas campanhas a ponto de gerar muitas conversões.

 

Legal, espero que você tenha gostado desde artigo e gostaria de saber qual a sua principal dúvida sobre neuromarketing, deixe aqui nos comentários que terei o enorme prazer em lhe ajudar.

 

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12 Comentários

  1. Robson

    Eu queria que cada brasileiro pelo menos uma vez na vida imaginasse a possibilidade de ter um negócio próprio, em especial na internet. Pelo menos por um instante ele afastasse todas as dúvidas e informações erradas que divulgam por aí.

    Digo isso porque nosso mercado poderia crescer muito mais e muitas pessoas poderiam agora estar tendo um rendimento extra que mudaria suas vidas. Mas isto não ocorre porque elas ainda não amadureceram para esta realidade.

  2. Achei muito legal esse artigo, muito bom mesmo. PARABÉNS. Vai me dar uma ajudinha.

    • Vanessa Rocha,

      obrigado pelo comentário e espero que ajude muito mesmo e caso precise de alguns toques, é só informar.

      Grato e muito sucesso.

  3. Olá!
    Apesar de não ter nenhuma formação de como usar e/ou trabalhar com internet, tenho feito de tudo para evita erros. No entanto surge como cookes, desabilitado e habilitados permanente ou temporarios, não sei se devo confiar ou não prefiro não usar, o mais complicado é trabalhar em grupo e não consigo identificar e usar os recursos para me defender.
    Estou lhe escrevendo pois, estou fazendo uma pesquisa da mente do cerebro e me deparei com você, e o que me repassar de informação é bem vindo.
    Outro fator que, incomoda muito é a quantidade de e-mail recebido por dia, e, na maioria não consigo se quer abrir a pagina porque tem alguém segurando.
    Deixo meu comentário e agradeço por atenção.
    Eurípedes

    • Eurípedes,

      primeiramente quero agradecer pelo comentário e dizer que neste mundo digital, não será muito fácil não receber emails quando nos cadastramos nas listas de várias pessoas e sem contar a quantidade de Spam que recebemos a cada instante, mas você pode filtrar estas mensagens e descadastrar nas listas que não deseja mais receber. Assim você estará se ajudando e também aos profissionais que lhe enviam emails que normalmente pagam por isso. Fica a dica.
      Qualquer dúvida fique a vontade para me enviar um email na área de Contato.

      Grande abraço e sucesso

    • Olá Pedro!

      As fontes para o post em questão foi o site referido no final do Infográfico de Paul Dunay.

      Obrigado pelo comentário

  4. Acredito plenamente que entender o comportamento do consumidor é o principal elemento para construção de campanhas e estratégias de marketing.

    Para se fazer excelente campanhas utilizando neuromarketing, utilize gatilhos mentais, é a ponte que leva da publicidade ao sistema límbico do cérebro.

    Grande Abraço,

    William Alves

    • William Alves,

      falou tudo agora…Um passo extremamente importante para levar aquilo que se deseja a mente das pessoas.

      Obrigado pelo comentário e Sucesso

  5. Danilo Liberato

    Não é sempre que comento em post. Mas sinceramente tenho que te agradecer pelo trabalho que faz. Realmente seu conteúdo é muito bom. Parabéns, e continue postando conteúdo de qualidade sempre.

    • Danilo Liberato,

      obrigado pelo comentário e pela força enviada para que mais e mais pessoas possam encontrar aqui, informações de qualidade.

      Sucesso

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