10 Táticas para Aumentar os cliques nas Redes Sociais

Você já pensou em como obter mais tráfego através das redes sociais? Tudo que você precisa fazer é publicar atualizações com os seus links redirecionando os visitantes para o seu blog, certo?

Bem que você gostaria que fosse assim, não é? Mas não funcionam desta forma. Se isso fosse a nossa realidade, seria algo muito mais fácil, rápido de aplicar e você garantiria uma enorme quantidade de visitantes a cada mês vindos das suas mídias sociais.

Então, o que você pode fazer para aproveitar o máximo das suas mídias sociais e direcionar mais tráfego qualificado para o seu blog? Algo que poderá te ajudar muito é seguir as dicas abaixo.

 

Todos amamos Imagens

 

Você já deve ter percebido que a maioria, senão todas as postagens que vemos nas mídias sociais sempre vem com uma imagem anexada a elas. Isto porque o conteúdo visual torna tudo melhor na Internet e as postagens com imagens relevantes possuem 94% mais visualizações, em média, do que conteúdos que não possuem imagens.

 

1 – Use imagens em seus Tweets

 

Quando for enviar um novo post para os seus seguidores do Twitter, certifique-se de adicionar uma imagem relevante dentro do tweet. Você ficará surpreso como uma simples ação como esta poderá aumentar o tráfego do seu blog em muitos %.

Tweet no Twitter

 

2 – Dê espaços entre uma postagem e outra

 

Saiba que quanto mais você postar, menor será a reciprocidade dos seus fãs e seguidores. Isto porque eles ficam sobrecarregadas e diminuem a leitura com a grande frequência de postagens.

A frequência ideal de postagens depende de qual rede social você está usando, varia conforme a página e os segmentos, pois, cada uma tem um tipo de público.

Encontrei uma publicação indicando alguns aspectos a ser considerados na hora de suas publicações nas mídias sociais:

 

Logos Facebook Google + e Instagram
De 1 a 2 posts por dia uma vez a cada dois dias para o Facebook, Instagram, Google +

 

 

Logo Twitter

De 4 a 5 vezes por dia e não mais que uma vez por hora para Twitter

 

 

Logo Pinterest

De 3 a 4 pins por dia no Pinterest

 

 

Logo Tumblr

Quanto mais melhor no Tumblr

 

 

Logo Linkedin

De 1 a 3 posts por semana ou apenas uma vez por dia para o LinkedIn

 

Se quiser ser mais frequente nas suas postagens, vá em frente, mas se seguir estas estratégias, você vai melhorar e ajudar a aumentar sua taxa de cliques e gerar mais tráfego.

 

3 – Só compartilhe o seu melhor conteúdo

 

Se caso, num dia de pouca inspiração você escrever um post não tão bom quanto os de costume, posta-lo nas mídias sociais e não conseguir a reciprocidade desejada, você pode saber que o seu tráfego irá cair e possivelmente não terá a quantidade de cliques desejados.

As pessoas podem supor que você passou a disponibilizar conteúdos ruins, mesmo que isso não seja verdade.

Então, foque em compartilhar o seu melhor conteúdo para os seus fãs e seguidores, assim você evita problemas posteriores e as pessoas sempre vão olhar com satisfação ao ver uma postagem.

Desta forma, os seus fãs e seguidores sempre vão supor que as suas postagens nas redes sociais são conteúdos relevantes e muito bons, algo que faz a diferença e ajuda-os a resolver algo. Com isso, você verá a taxa de cliques e o tráfego aumentarem significantemente.

 

4 – Siga a regra de compartilhamento 80/20

 

Você pode ter definido em suas métricas a quantidade de conteúdo do seu próprio blog que irá compartilhar nas mídias sociais, mas descobri que compartilhar 20% dos conteúdos do meu blog é o ideal. Quando você promove somente os próprios conteúdos, as pessoas vão achar que você é muito auto-promocional e talvez não queira ajudar apenas a si mesmo.

No início você vai querer twittar ou postar pelo menos quatro a cinco coisas que não estão relacionadas ao seu negócio antes de compartilhar o seu próprio conteúdo.

As atualizações que pretende postar nas mídias sócias estão em alta? São de boa qualidade e possuem um conteúdo relevante para o seu nicho de mercado? Se respondeu que sim, é hora de criar aquela postagem bem persuasiva para gerar muitos cliques e tráfego para seu blog.

Está curtindo esse artigo? Então coloque seu email abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Marketing e Blog e ser o primeiro a receber novos conteúdos.

18 Ideias de NEGÓCIOS LUCRATIVOS na Internet para Começar Ainda Hoje

5 – Insira o seu link nas postagens

 

Faça testes para descobrir a melhor posição para colocar dos seus links nas suas postagens. Sempre que você fizer um tweet ou um post no Facebook, você tem a liberdade de controlar onde colocar o seu link.

Links no final das atualizações podem ser mais convenientes, mas nem sempre causam o maior número de cliques em suas postagens.

Nos seus Tweets o melhor local para inserir um link está entre 20% a 25% a partir do início da sua postagem, veja a análise feita pelo site HubSpot.

Heatmap Tweet

Se você achar que seus links estão muito longos, tente usar os encurtadores de URL disponíveis.

 

Logo Google URL Shortener

  Google URL Shortener

 

 

Logo migre-me

Migre.me

 

Bit.ly Logo

 Bit.ly

 

6 – Sempre coloque imagens nas suas postagens do Facebook

 

Todos os usuários das redes sociais adoram imagens, elas são muito importantes para gerar maior impacto em suas postagens e muitas curtidas.

Algumas dicas interessantes são imagens de Gráficos, bebes, pessoas atraentes, conceitos de luxo, alvo e flechas, conceito de sucesso no trabalho, pessoas apontando, dinheiro e algo que represente felicidade ou bem estar.

Pense também em incluir uma chamada para ação dentro de suas imagens, em média, você poderá ver um aumento de cerca de 14% em suas taxas de cliques.

Usar determinadas cores nas suas imagens do Facebook pode aumentar a taxa de cliques de 16% a 28%, as cores #4c66a4 ou cores como cinza e branco são muito interessantes.

 

7 – Lembre-se de usar Hashtags

Conceito de Hashtag

Hashtags foram projetadas para ajudar os usuários do Twitter a atingir um público especifico, mas também permite ao usuário participar de conversas com pessoas que compartilham interesses semelhantes.

Hashtags são palavras-chave precedidas pelo símbolo # “jogo-da-velha ou tralha” e podem ser incluídas nas mensagens que nós enviamos nas mídias sociais. Elas aparecem como links clicáveis nas postagens feitas pelos usuários, ajudam as pessoas a encontrar postagens sobre assuntos dos quais tem interesse e melhoram as pesquisas.

Com o uso de hashtags em todas as redes sociais, você pode obter mais tráfego e em muitos casos, o dobro da quantidade de tráfego em comparação a não fazer uso destas hashtags em suas postagens. Apenas certifique-se de que você está usando hashtags relevantes ao seu conteúdo.

 

8 – Faça postagens nos horários que os seus fãs e seguidores estão online

Horário que os seus fãs e seguidores estão online nas Midias Sociais

Você pode saber quando os seus fás e seguidores estão online usando as ferramentas de Análise da SimplyMeasured criada para ajudar a determinar quais os melhores horários para fazer os seus posts nas redes sociais.

O que você tem que fazer é entrar na página das ferramentas gratuitas, escolher qual a mídia social que deseja analisar, se conectar com sua conta do Twitter ou do Facebook e ela irá gerar gráficos mostrando quando todos os seus seguidores estão online.

 

9 – Seja breve e vá direto ao ponto

 

A quantidade de informações escritas nas redes sociais pode variar de acordo com a mídia que está sendo usada. Com o Twitter você tem o limite de caracteres, mas em outras plataformas você tem a liberdade de escrever muitos parágrafos, como por exemplo, o Facebook e Google +.

No entanto, quando você escreve postagens mais curtas, diretas e objetivas tendem a obter uma grande quantidade de cliques.

O gráfico abaixo retrata perfeitamente quais as melhores práticas para a quantidade ideal de caracteres para suas postagens nas mídias sociais.

 

Quantidade Ideal de Caracteres para midias sociais

 

 

10– Sempre testar tudo

Sempre testar tudo

Use e abuse destas dicas para gerar mais tráfego a partir das mídias sociais, mas leve em consideração que as vezes, algumas delas podem não funcionar para você como está funcionando para mim.

Então, o que você deve fazer? Você deve testar todas estas dicas e chegar ao que é melhor para você e seus negócios, pois é como eu falei no início deste post, que tudo depende do seu nicho de mercado e público-alvo. Fazendo assim, você irá aumentar as suas taxas de cliques ao longo do tempo.

Tenha em mente que as mídias sociais mudam de tempo em tempo, por isso, você tem que se adaptar e testar as suas estratégias sempre. Suas ações devem ser monitoradas afim de saber se as estratégias que está usando estão dando resultado ou não. Caso não esteja dando certo, mude a direção, aprenda novas técnicas e parte para outra.

Então, teste e fique atento as mudanças que poderão ocorrer nos seus canais de divulgação.

Facebook Essencial - Camila Porto

 

Conclusão

 

Os resultados virão com o tempo, pois, aumentar tráfego e fazer a sua base de fãs crescer nas mídias sociais é algo que acontece diariamente e com a devida dedicação e perseverança, em breve você conseguirá chegar onde deseja.

Enquanto isso, concentre-se em aumentar as suas taxas de cliques usando as dicas acima e você verá mais tráfego vindo das mídias sociais nas próximas 24 horas.

 

 Neste post você aprendeu:

Todos nós amamos imagens
1 – Use imagens em seus Tweets
2 – Dê espaços entre uma postagem e outra
3 – Só compartilhe o seu melhor conteúdo
4 – Siga a regra de compartilhamento 80/20
5 – Insira o seu link nas postagens
6 – Sempre coloque imagens nas suas postagens do Facebook
7 – Lembre-se de usar Hashtags
8 – Faça postagens nos horários que os seus fãs e seguidores estão online
9 – Seja breve e vá direto ao ponto
10– Sempre testar tudo

 

Legal, espero que você tenha gostado desde artigo e gostaria de saber qual a sua principal dúvida sobre as táticas para aumentar os cliques nas redes sociais, deixe aqui nos comentários que terei o enorme prazer em lhe ajudar.

 

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • imagens em png redes sociais
  • imagens png para redes

18 Ideias de NEGÓCIOS LUCRATIVOS na Internet para Começar Ainda Hoje

2 Comentários

  1. Muito bom artigo, estrategias simples de serem aplicadas, que com certeza iram aumentar a taxa de cliques nas redes sociais

    • André,

      realmente são as coisas mais simples que geram o maior engajamento e cliques das pessoas nas mídias sociais, quanto mais espontâneo e persuasivo, mais resultados teremos com as nossas postagens.

      Obrigado por comentar.

      Abraços e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *